Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 11/02/2019 Hora: 00:00:00
Palavra do Presidente "JOSE MIGUEL PEREIRA DOS SANTOS"
Webline Sistemas

Ao assumir como presidente da Câmara no Biênio 2019/2020, vim com a clara intenção de cumprir a missão de fazer aquilo que é o melhor para população, aquilo que ela anseia, ou seja, o melhor na saúde, na educação, no transporte público, na infraestrutura do município, na segurança, no turismo, na fiscalização dos entes públicos e entidades subvencionadas. Não poderia de deixar de fazer um registro daquilo que entendemos como conceito de verdadeira autoridade, o que é muito mais um estado de espirito com o desejo de ajudar ao próximo do que uma insígnia no peito. A autoridade deve ser respeitada pelo seu comportamento, e não pela arrogância ou pelo seu posicionamento em que se encontra dentro da Câmara Municipal como vereador.

Também sei que a principal função do Poder Legislativo Municipal é legislar, isto é, fazer as leis do município. Mas, existem muitas outras funções também importantes. O Vereador, como agente político, acaba tomando a forma de um guardião da sociedade, buscando o desenvolvimento da cidade, juntamente com os demais poderes constituídos no município, estado e federação.

Pretendo ajudar ainda mais nossa Piratininga, em especial numa área que acho muito importante a ser desenvolvida que é o Turismo local, seja pelo potencial já estabelecido através do clube de aguas termais, seja pelo contexto histórico em nossa região e ainda por nossa cidade se encontrar em uma área de grande potencial no Turismo local, pois temos lindas áreas verdes, com uma natureza impar que deve ser respeitada e explorada de forma organizada, para que nosso comércio local e as indústrias aqui já estabelecidas, possam se desenvolver gerando mais empregos e renda para o nosso Município.

Sendo assim o Poder Legislativo é indispensável para a manutenção do Estado Social Democrático de Direito, devendo assim cumprir seu essencial papel na sociedade. Digo ainda que o vereador, deve sim fiscalizar o setor público, mas é essencial que também busque verba junto aos deputados estaduais e federais, recursos estes vindo através de emenda parlamentares, ou através de convênios diretos com as secretarias do Estado e dos Ministérios do Governo Federal.  

 

Importante salientar que o vereador tem uma importância fundamental para a população, pois é o elo de contato dos cidadãos onde moram e trabalham.

Assim desde já me coloco a disposição da população para ajudar naquilo que for possível e estiver ao nosso alcance e ainda fazendo indicações ao executivo, propondo reuniões com entidades, fiscalizando os entes públicos, garantindo a governabilidade e administração do Município, para um melhor progresso voltado sempre para o interesse da nossa população. Sabendo que as críticas fazem parte e serão bem vindas, sempre feitas com respeito, sem ofensas pessoais e ideológicas, mas que realmente venha a contribuir com o interesse da coletividade e nunca num interesse individual ou pessoal.  

 

A Câmara Municipal, é a casa das Leis e também a do povo, vivemos esta  máxima “o poder emana do povo” é atendida pelo voto, porque em nome do povo, o poder é exercido. Quando há essa reciprocidade, fortalece-se o exercício da cidadania, que se configura com a

aproximação dos cidadãos dos centros das decisões, com a Câmara Municipal. A exemplo da Câmara Federal, o Legislativo Municipal também tem de se manter independente e mostrar sua capacidade de decidir e ser responsável pelos destinos do Município e de seus habitantes.

 

Finalizo assim dizendo que devemos reconhecer a necessidade de uma relação de respeito e independência dos poderes constituídos, cada um de nós temos o dever de trabalharmos juntos, respeitando as nossas limitações e compreendendo as nossas missões, pois só assim vamos construir páginas novas de valor em nosso município, reconhecendo todos os progressos já alcançados, mas que sempre devemos procurar o desenvolvimento e o progresso, pois assim com certeza isso nos levarão a restabelecer o respeito absoluto à uma política séria, que valoriza e respeita quem realmente trabalha em favor da nossa tão querida população de Piratininga.

 

JOSÉ MIGUEL PEREIRA DOS SANTOS

Presidente da Câmara Municipal de Piratininga - SP

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Próxima Sessão

SESSÃO

ORDINÁRIA

26/03/2019 - 19:30 hs