Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 23/06/2020 Hora: 00:00:00
Vereador Adelino questiona compra e distribuição de fraldas geriátricas
Webline Sistemas

 

O parlamentar quer apurar situação em razão de denúncia da falta do produto na saúde pública para distribuição a pacientes carentes

 

 

Por meio de requerimento aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara, dia 18, o vereador Adelino Mateus Santos Collaço enviou ao Poder Executivo uma série de questionamentos acerca da compra e distribuição de fraldas geriátricas na cidade. Segundo ele, familiares de pacientes que fazem uso de fraldas e se encontram em situação de vulnerabilidade social têm reclamado que constantemente vão até a Unidade de Saúde para retirar o produto e o mesmo consta sempre está em falta.

 

“Fiz esse requerimento porque quero uma resposta formal a respeito da situação para poder apurar melhor o que está acontecendo, uma vez que as pessoas nos procuram e precisamos dar esse retorno a elas”, afirmou. Além de informações sobre a situação do processo licitatório para compra dessas fraldas, o vereador também questionou se a oferta do produto tem sido suficiente para suprir a demanda do município e os critérios de distribuição adotados pela saúde municipal. “Quero saber se é mensurada uma quantidade mensal por pessoa e também como é feita a entrega dessas fraldas”.

 

Adelino relata ainda que foi informado que a empresa fornecedora das fraldas estaria em atraso com a entrega e, caso a Prefeitura confirme o fato, solicitou informações sobre qual medida é tomada por parte da Administração. “Questionei também se isso é verídico, pois me disseram que inclusive a empresa alegou estar desabastecida do produto. Então, pedi um relatório dos últimos seis meses porque quero saber se isso é algo que ocorre frequentemente”, enfatizou.

 

O requerimento foi apresentado no dia 16 de junho e o Poder Executivo tem quinze dias para apresentar resposta, sendo prorrogável por igual período caso necessite de mais tempo para formular seus apontamentos.

 

 

 

 

Texto: Denise Galvão/Jornalista

Reportar erro

Data: 23-06-2020 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

04/08/2020 (terça-feira)

19h30min