Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 18/06/2020 Hora: 00:00:00
Presidente da Câmara solicita ao executivo realização de Drive Thru da Campanha do Agasalho
Webline Sistemas

 

Preocupado com a queda na doação de agasalhos em razão da pandemia, Miguelzinho pede soluções criativas para ajudar famílias em vulnerabilidade

 

 

Na última sessão ordinária do legislativo, realizada dia 16, o Presidente da Câmara de Piratininga Miguel Pereira dos Santos fez uma indicação ao Poder Executivo solicitando que a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal de Assistência Social, realize um drive thru da Campanha do Agasalho 2020 para receber doações de agasalhos, cobertores, calçados e roupas, uma vez que a pandemia provocada pelo coronavírus acaba provocando uma queda significativa nas doações.

 

“O frio não espera, não vê condição social e vem castigando quem não tem condições de comprar um agasalho, um cobertor. E a gente sabe que quem não consegue se aquecer fica mais suscetível a contrair uma gripe, deixando assim a porta aberta para condições piores de saúde”, justificou Miguel em seu pedido.

 

O vereador destacou ainda que a ação já foi realizada por alguns municípios e teve sucesso. De acordo com ele, para que as doações possam ocorrer a Prefeitura deve fazer uma ampla campanha de divulgação, reforçando que todas as roupas devem ser doadas já bem lavadas e também embaladas, tomando cuidados de prevenção ao coronavírus.

 

Testagem

 

Além do Drive Thru para a Campanha do Agasalho, Miguel Pereira também já havia solicitado ao prefeito no início do mês a realização de outro drive Thru para testes rápidos da Covid-19 na cidade. Com o crescente número de casos da doença, o vereador afirma que ainda aguarda o atendimento do pleito por meio do executivo.

 

 

 

Texto: Denise Galvão/Jornalista

 

 

Reportar erro

Data: 18-06-2020 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

04/08/2020 (terça-feira)

19h30min