Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 30/11/2018 Hora: 00:00:00
Vereador Major Jorge Luís apresenta emendas ao orçamento municipal de 2019 e são aprovadas por unanimidade entre os vereadores
Webline Sistemas

Na última Sessão Ordinária realizada pela Câmara de Piratininga (27), o vereador Major Jorge Luís esteve apresentando duas emendas ao Projeto de Lei que regulamenta o Orçamento Municipal para o ano de 2019.

 

            A primeira emenda trata-se da destinação de R$ 50 mil para manutenção e instalação de câmeras de monitoramento em toda a cidade. Segundo o vereador, em 2.012 foram investidos 118 mil reais em equipamentos de monitoramento eletrônico, no entanto, tais equipamentos estão em estado de abandono, não sendo utilizados em prol da população, fato que demonstra a falta de zelo com os recursos públicos.

 

            Sobre a emenda destaca o parlamentar que “a experiência demonstra que as cidades monitoradas reduziram seus indicadores criminais, bem como colaboraram com a redução de indicadores de perturbação do sossego público e danos em próprios do município, a exemplo as praças que sofrem atos de vandalismo constantemente. A Ideia da emenda parlamentar é que a administração pública faça a manutenção dos equipamentos existentes e adquira outros mais modernos, melhorando e modernizando ano a ano o sistema, de modo a garantir uma cidade mais segura a todos”.

 

            A outra emenda, no valor de R$ 8 mil está relacionada a política de controle de natalidade de cães e gatos, implementadas neste ano de 2.017 e foi uma cobrança do parlamentar em razão dos inúmeros animais em estado de abandono na via pública, o que colabora com a proliferação de doenças à população (Leishmaniose, Raiva e outras).  Para o parlamentar já existe a previsão da administração pública de 9 mil reais para tal política pública em 2.019, no entanto, com a emenda parlamentar a ideia é aumentar o valor para 17 mil reais, fato que irá contemplar mais animais que passarão pelo procedimento de castração e que existe um grande anseio por parte das protetoras que aja o apoio da administração pública, uma vez que o animal abandonado normalmente nunca recebeu um tratamento ou vacina, levando riscos de transmitir doenças as pessoas que tiverem contato direto. É uma causa importante e espero que o Sr. Prefeito se sensibilize tanto nessa emenda quanto a relacionada ao sistema de monitoramento, que tem muito a contribuir na melhoria do serviço público prestado a população”, concluiu.

 

 

Texto: Filipe Vilani – Ascom Câmara Municipal de Piratininga

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 30-11-2018 00:00:00


Próxima Sessão

11/12/2018

Terça-Feira

19h30min