Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 22/11/2018 Hora: 00:00:00
Câmara de Piratininga realiza Audiência Pública para tratar do orçamento de 2019
Webline Sistemas

Na última quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Piratininga, por meio da Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento, presidida pelo Vereador José Miguel Pereira dos Santos (Miguelzinho Pereira), realizou uma Audiência Pública com a finalidade de discutir e levantar dados junto à população, para a elaboração de emendas ao projeto de Lei que trata do Orçamento Municipal para o exercício financeiro de 2019,

 

Estiveram presentes na audiência o Presidente da Câmara Wander Luis Rodrigues, popular Wandão, os vereadores José Miguel Pereira dos Santos (Miguelzinho Pereira), Jorge Luis Dias e Maria Cristina Pavanini dos Anjos (Cris do Centro de Saúde), além de representantes do Poder Executivo e munícipes.

 

A audiência foi conduzia pelo vereador Miguelzinho Pereira, que preside a Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento e durante sua explanação, explicou os objetivos do orçamento do município, apresentando a receita prevista para 2019 bem como sua distribuição detalhada dentre os setores da Administração Pública.

 

No Projeto de Lei Orçamentária enviado à Câmara, a previsão é que o Município  obtenha uma receita no valor de R$ 41.087.781,36.

 

 Desse total, a prioridade do Poder Executivo é a aplicação nos setores da Saúde, com 28,33% e Educação, com 24,45%. O restante será dividido em áreas como Previdência Social, Meio Ambiente, Cultura, Assistência Social, Agricultura, Esporte, Poder Legislativo entre outros.

 

Para o Presidente da Câmara, Wandão, é necessário que haja uma maior participação da população durante a elaboração e discussão do projeto, para que os recursos públicos possam ser aplicados com mais objetividade e de uma forma mais democrática. “Fiquei satisfeito com a Audiência, porém é preciso que a população participe mais. Estamos chegando ao fim de mais um ano, e graças a um trabalho sério e dedicado, mais uma vez fecharemos com as contas em dia. Isso é importante, para que possamos continuar crescendo e oferendo um serviço de qualidade a população”.

 

O Projeto de Lei e as emendas que serão apresentadas pelos Vereadores serão apreciados na próxima sessão ordinária que será realizada no dia 27/11/2018.

 

 

Texto: Filipe Vilani – Ascom Câmara Municipal de Piratininga

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 22-11-2018 00:00:00


Próxima Sessão

11/12/2018

Terça-Feira

19h30min