Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 14/11/2018 Hora: 00:00:00
Vereadores buscam soluções para iluminação Pública em Piratininga
Webline Sistemas

            Na última quarta-feira (14), os vereadores Jorge Luís dias e Luís Vanderlei Faria de Moraes Junior, o Juninho Faria, estiveram se reunindo com o Sr. Luiz Antônio de Campos, representante da empresa Elo Energia, afim de tratar de assuntos relacionados aos ativos da iluminação Pública do município que hoje pertence a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL.

 

            O município de Piratininga possui a liminar na qual obriga a CPFL a operar e prestar manutenção na cidade na rede de iluminação (contrariando a Resolução Normativa nº 414/2010 e 479/2012, da Agencia Nacional de Energia Elétrica – Aneel), porém trata-se de uma medida que cabe recursos e não é 100% garantido que a mesma continue vigente.

 

            A preocupação dos vereadores é que, caso a limitar seja anulada, o município fique sem respaldo para a manutenção da rede de iluminação e com isso, até se adequar, acabe gerando transtornos e problemas na cidade.

 

            Durante a reunião, foram apresentadas algumas opções como a elaboração de um Parceria Público-Privado, elaboração de um consorcio entre municípios, além de buscar recursos junto a órgãos do governo nas esferas Estadual e Federal.

 

            Para o vereador Jorge Luís, é importante saber a fundo quais as opções que Piratininga possui caso não tenha mais essa liminar e estudar meios que garantam a qualidade no serviço prestado alinhado a economia de energia. “Vou continuar pesquisando e analisando as tendências e quais medidas os municípios da região estão tomando com relação ao caso. Trata-se de uma importante mudança que deve ser tratada com responsabilidades, de modo que não gere mais gastos aos cofres públicos”, concluiu o vereador.

 

 

Texto e Foto: Filipe Vilani – Ascom Câmara Municipal de Piratininga.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-11-2018 00:00:00


Próxima Sessão

11/12/2018

Terça-Feira

19h30min