Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 24/08/2018 Hora: 00:00:00
Após denúncia feita pelo Presidente da Câmara Wandão e Vereador Juninho Faria, Bairro de Brasília Paulista receberá rede de esgoto
Webline Sistemas

 

Na última quinta-feira (23), estiveram reunidos na Câmara Municipal representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e funcionários da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para tratarem de assuntos relacionados a rede de esgoto do bairro de Brasília Paulista. Participaram da reunião o Prefeito Carlos Alessandro Franco Borro de Matos, o Sandro Bola, os vereadores Luís Vanderlei Faria de Moraes Junior (Juninho Faria), Rafael Gasparello e Maria Cristina Pavanini dos Anjos (Cris do Centro de Saúde) e os funcionários da SABESP, Superintendente  Antônio Rodrigues da Grela Filho (Da Lua), Gerente Divisional Nivaldo Fabem, Engenheiro Carlos Antônio Gomes e o encarregado pela SABESP em Piratininga Jorge Luiz Sarturato.

 

A reunião foi marcada pelos representantes da SABESP após serem notificados pelo Ministério Público de Piratininga para que fosse realizado as obras relacionadas ao esgoto do bairro. Essas obras estavam previstas no plano de trabalho apresentado pela Companhia quando foi celebrado o convenio com o município, em 2007, que ficou definido para finalizadas em 2016. O Presidente da Câmara Wander Luís Rodrigues, popular Wandão e o Vereador Juninho Faria, ingressaram com um pedido no Ministério Público para que atitudes fossem tomadas em face do descumprimento do contrato, tendo essa ação resultado imediato.

 

Durante a reunião, ficou acordado que a Companhia estará, até o final de 2018, comprando uma estação de tratamento no valor de R$ 400 mil e posteriormente iniciará a implantação da rede de esgoto em Brasília Paulista. Também será feito um emissário de esgoto no final da rede de aproximadamente 670 metros. Estima-se que o valor total da obra chegue a R$ 1,5 milhão.

 

Para Juninho, é importante que as obras sejam iniciadas o quanto antes para que melhore as condições de infraestrutura do bairro que hoje conta com centenas de famílias. “Brasília Paulista cresce a cada ano no quesito populacional, sendo assim, de suma importância melhoramos as condições de infraestrutura. Com a implantação da rede de esgoto damos um importante passo, além do que está por vir que é a colocação da iluminação pública e também um projeto que está em curso que é o Cidade Legal. Mais segurança, comodidade e saúde a essa população, ficamos feliz em ajudar, o bairro merece”, concluiu o vereador.

 

 

 

Texto e Foto: Filipe Vilani – Ascom Câmara Municipal de Piratininga.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 24-08-2018 00:00:00


Próxima Sessão

27/11/2018

Terça-Feira

19h30min