Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

Vereador

Wander Luis Rodrigues - PSDB
Dados do Vereador(a)
Nome Wander Luis Rodrigues
Nome Parlamentar Wandao
Partido PSDB
Votos 680
Aniversário 19-02
Cargos
  • Mesa Diretora 2017-2018
    • Mesa Diretora
    • Cargo - PRESIDENTE
Contato:
Email: wanderluisrodrigues@camarapiratininga.sp.gov.br
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Wander Luís Rodrigues, conhecido na cidade como "Wandão", foi Bancário, se formando neste ano nível superior em licenciatura em História, possui amplo conhecimento na área administrativa, trazendo na bagagem a experiência de ter trabalhado em três grandes multinacionais.

Eleito Vereador pela primeira vez em 2008, com 272 pelo PSDB em seguida foi eleito líder da Bancada pelos membros do PSDB, conseguindo sua reeleição em 2012, com 313 votos pelo mesmo partido. Foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2013/2014 por unanimidade, sendo considerado como um dos melhores presidente de Câmara de toda região, elogiado pelo consagrado jornalista Samuel Ferro da TV Preve, que o considerou como uma das novas lideranças da politica regional. Wandão também ganhou destaque pelo seu trabalho sendo elogiado nos jornais Correio Regional, A Noticia e A Tribuna (jornais da época).

Como vereador Wandão é o parlamentar que mais apresentou e aprovou projetos de sua autoria nos últimos tempos e o recorde de três projetos aprovados em uma única sessão ordinária. Também Piratininga recebeu mais de R$ 1,5 milhão de reais através do Deputado Estadual Pedro Tobias e Federal Carlos Sampaio ambos do PSDB, no qual o vereador representa juntamente com o Prefeito Sandro Bola em nossa cidade. "Só tenho a agradecer a população de Piratininga pelo apoio e dizer que fico imensamente feliz em ser reconhecido e eleito quatro vezes como o vereador mais atuante sendo três medalhas de ouro (2010-2011-2015) e uma medalha de prata agora em 2016".
Interesse pela politica

Filho de Idaur Rodrigues e Maria José Rodrigues, casou-se com a Senhora Edel Alves de Assis e com ela teve dois filhos: Wander e Caique.

Seu interesse pela politica veio através de um recrutamento para trabalhar na apuração das eleições Municipais, Estaduais e Federais onde trabalhou por quase 16 anos deixando de prestar este serviço somente quando foi criada a urna eletrônica. Por estar a par das votações e evoluções dos políticos de um modo geral, aceitou o convite do presidente do PSDB, Carlos Alessandro Borro de Matos, atual Prefeito de Piratininga para pleitear uma vaga junto ao legislativo onde foi eleito pela primeira vez de sua candidatura lembrando que após a eleição de 2009 foi escolhido pelos membros do partido líder da bancada do PSDB no município.

Wandão vem para sua 3ª legislatura sendo eleito em 2016 como o vereador mais votado, com 680 votos e eleito pelos demais vereadores, por unanimidade, Presidente da Câmara para o biênio 2017/2018.
Próxima Sessão


22/08/2017
19h30min